outubro 26, 2016

Bem, mais vale tarde que nunca


Então, sapinhos! Adivinhem quem decidiu dar as caras depois de tanto tempo?

Desta vez, quase sinto vergonha de aparecer aqui. Deixei alguns dos comentários mais maravilhosos que já recebi por responder (mas agora a sério, no post sobre feminismo a Lilium e a Hina-clone fizeram 3 comentários, e a Helo fez 4!), ausento-me quando parecia que estava a recuperar o ritmo, deixo um novo layout quase pronto em stand-by, não visito o blog de ninguém ~o que nunca tinha acontecido, pois mesmo quando desapareço costumo ver o que toda a gente posta~ e nem sequer dou explicações. 

Diga-se isto: férias acabaram, e estou a começar a faculdade. Engenharia informática. SURPRESA, não fui para medicina! Dou detalhes mais tarde, mas este post destina-se apenas a uma coisa: dizer que, enquanto não conseguir pelo menos terminar os posts que tenho em rascunhos e voltar a postar em condições, o FS vai sofrer uma pausa razoável. Contudo, eu continuarei a dar sinais de vida num sideblog que acabei de criar: «Caixinha de surpresas». FAQ respondido após o ler mais.

  • Por quanto tempo o FS estará parado?» Tanto quanto necessário. Não tenho como medir o tempo, mas posso indicar as condições de regresso: terminar pelo menos 2 ou 3 posts nos rascunhos (Estão a ver os meus clássicos mega-posts ou mega-resenhas? Algo desse género), ajustar o sistema de tags dos posts antigos, e terminar o layout. Quando virem um novo lay e post, é sinal de que as tretas com a escola estabilizaram.
  • Informática?! Mas não ia ser medicina?» Sim, mas ainda bem que não foi. Medicina permitir-me-ia fazer coisas importantes e, acima de tudo, ter credibilidade no mundo, coisa de que precisaria para as minhas "ideias progressistas/liberais/etc" serem ouvidas de forma geral. Contudo, aquilo de que eu gosto mesmo, é da representatividade. Que tal representatividade em jogos? Ok, eu teria de aprender a fazer uma série de coisas nada-a-ver primeiro, mas este curso é meio caminho andado para entrar numa indústria de jogos um dia e, talvez mais tarde, criar a minha própria. Para além disso, eu literalmente ando a respirar matemática e programação, então imaginem o quão fabulásticos (e trabalhosos) os meus layouts serão daqui por 3 anos? ;)
  • Certo, e como funcionará o novo blog?» Simples: os posts serão breves (bom, depende) e focados numa coisa só. Ou seja, cada tópico de que eu queira falar dará um novo post - estão a ver aqueles posts em que numa parte eu contava como foi o meu dia, e noutra fazia alguma recomendação? No CdS, isso daria 2 posts separados. Quer dizer que, num dia, posso postar 10 coisas ou coisa nenhuma, conforme as ideias que me vierem à cabeça. Também não terei um cuidado particular com erros, nem com imagens, mas talvez isso seja só letra porque provavelmente depois ou vou acabar editando tudo na mesma. O ponto é, literalmente, que eu não sei. 
  • Porquê esse nome?» Porque eu não sei quando vou postar, o que vou postar, e como vou postar. Se vocês não ficarem surpreendidas, eu pelo menos vou ficar. Não sei qual será a configuração/estilo do post, quantas e quais ideias terei por dia, nem terei qualquer compromisso. Agora, os temas não serão muito diferentes do que o FS já tratava, e as tags serão as que tenho usado aqui nos posts mais recentes» www
  • Como manter contacto?» Embora eu não prometa responder, nem sequer comentar nos vossos blogs, podem continuar a deixar lá comentários. Como serão posts mais curtos, provavelmente os comentários sê-lo-ão também (só digo provavelmente porque vocês às vezes superam as minhas expectativas), e de certeza que com os vossos comentários eu me sentirei motivada a voltar a acompanhar os vossos blogs. Não tenciono mexer na lista de afiliados. 
Basicamente, o CdS serve para matarem saudades minhas, e eu matar saudades vossas. Espero que gostem do layout ;)

Jaa!

10 comentários:

  1. Oi Any... bom tempo sem aparecer também, estava doente, tive um problema com meus olhos. Deu trombose em ambos e no direito estou vendo manchas pretas na visão, essa manchas são acúmulos de sangue. Felizmente eu descobri cedo com a ajuda de um dorama o.O?, virei uma noite inteira assistindo um, e quando estava amanhecendo comecei a ver o sangue no olho direito (A imensa mancha preta), aparentemente, eu forcei muito os olhos, a pressão aumentou muito, e como as veias estavam obstruídas e eu não sabia, elas não resistiram e estouraram :(

    T-T Estou fazendo o tratamento e espero que ao final eu não veja mais nada... Ainda bem que minha visão não foi afetada o/

    Hum, então... jogos! Tem razão, vai ser um bom começo, depois que você já tiver a noção do que exatamente vc deve aprender e do que você vai precisar para seus primeiro projetos, vai ficar mais facil.

    Eu disse fácil, não menos trabalhoso XD.
    Porque isso vai dar um senhor trabalho (nada exagerado, só vai exigir dedicação... mas isso vc já sabe).

    Vc vai ver o quanto é satisfatório, depois que teve que preparar aquela documentação toda, estágios do projeto com orçamentos e algumas outras informações necessárias para uma possível futura atualização... ver seu projeto pronto e funcionando, é incrível!!!! Depois que você experimentar essa sensação não vai mais conseguir parar de ter ideias o///

    Boa sorte com a faculdade, você vai adorar o///

    Eu vou dar uma olhada no seu novo blog mais tarde, já é o terceiro blog que eu visito tenho que dar uma pausa, os olhos já estão ardendo XD

    Um Abraço

    ResponderEliminar
  2. É normal sumir, ainda mais que você sumiu por um bom motivo, então está perdoada u-u estava cuidando do seu futuro, que ótimo que você entrou na faculdade, engenharia informática parece legal (tenho vontade de fazer engenharia química ;-; mas antes preciso mudar meus hábitos pra alcançar esse objetivo!), u-u gostaria muito de jogar um jogo criado por ti, mesmo que demore um tempo, já que você começou agora, seria legal mesmo assim. E é assim mesmo, faculdade toma muito tempo e dedicação da pessoa, mas você consegue!

    Sobre cursos, dá aquele medo de escolher algo que você na verdade não gosta tanto, que era coisa passageira, mas também quando você descobre algo que mexe com você, que você sente vontade meesmo de fazer,ah, isso é bom :3 espero que esse sentimento de dúvida em mim passe logo.

    Esse sideblog que você criou está, simplesmente....MAGNÍFICO, não to brincando não, eu amei o layout dele ♥.♥, tu tem talento pra essas coisas u-u vejo um futuro promissor para você linda.

    Um abraço, até a próxima :3 beijos.

    ResponderEliminar
  3. NÃAAAOOOOOO FODE COM OS MEUS FEELS ANY-CHAN COMO ASSIM PAUSA INDETERMINADA NO FS!? Ç-Ç O QUE SERÁ DA MINHA VIDA SEM PODER VIR AQUI SURTAR!? COMO DIABOS EU VOU TACAR MEUS MARAVILHOSOS COMENTÁRIOS TRIPLOS!? Ç-Ç ACHO BOM MESMO TU BROTAR NESSE TEU NOVO BLOGUINHO, PORQUE EU JÁ TÔ TENDO QUE LIDAR COM PAUSA DO FS, NÃO QUERO TER QUE LIDAR COM PAUSA NO NOVO BLOGUINHO TAMBÉM..... SÉRIÃO, OUSE DESAPARECER E A COISA VAI FICAR BEEEEMMMM FEIA U-U

    Enfim, mas deixando o meu choro / desespero / ameaças de lado.... TU TÁ DANDO SINAL DE VIDA \O/ CHORANDO AQUI DE EMOÇAUM CARA! Meu deus, eu tô MUITO FELIZ POR TI! Porque tu sempre falou de matemática com tanto entusiasmo, então eu espero que tu se divirta de montão nessas loucuras de matemática envolvendo html, que aliás, é outra coisa que tu sempre curtiu e sempre manjou nesses teus lays xD Sério, eu só não respondi ainda a mensagem o face, porque minha faculdade tá uma correria louca, e somada a monitoria de fisiologia 1, eu acabo tendo o dobro de tarefas para fazer, mas tá sendo show.

    "Também não terei um cuidado particular com erros" hsuashuasua parece eu nos meus posts e comentários e--e Aliás, esses dias tive que enviar para a minha prof de fisiologia (no qual sou monitora dela, vulgo ajudante / escrava), umas atividades sobre sistema nervoso para os alunos da turma dela estudarem e talls. Eu enviei as questões para ela revisar e apontar o que precisaria ser melhorado ou não, no final das contas o que precisa melhorar eram OS MEUS ERROS DE PORTUGUÊS! PQP nem mesmo eu sabia que tinha tanta coisa errada naquela desgraça '-' (nem sei como consegui passar na redação do vestibular/exame e-e)

    ENFIM, bem pelo menos nós teremos uma segunda via para te acompanhar e largar alguns surtinhos! Então, BORA SURTAR NO NOVO BLOGUINHO DA ANY-CHAN \O/

    Kiss e boa faculdade XD

    ResponderEliminar
  4. Yoooo Anyy~~
    Quando tempo guria!! Meo zeus, começou a faculdade??? Hahaha estou com inveja >.< Brincadeirinhas a parte, parabéns e espero que seja muito feliz com seu curso e faça milhares de coisas mirabolantes e incríveis. Aposto que no futuro você ainda vai realizar grandes coisas.
    Nossa nem me fale do tempo.... NÃO ACREDITO QUE SEMANA QUE VEM JÁ É O ENEM!!! E uau, só semana retrasada tive certeza do meu curso (Direito e Filosofia - simultaneamente para endoidar de vez), e de mesma forma, ficava pressionada em fazer algo que pudesse mudar o mundo, mas como eu poderia fazer isso se seria incapaz ou infeliz comigo mesma? Já li em algum lugar que antes de se perguntar o que você pode fazer para o mundo, você deve-se perguntar o que você precisa, pois o mundo precisa de pessoas vivas.
    Adorei a ideia do novo blog, logo mais darei uma passada nele! >.< (só não vou agora porque estou de saida).
    Enfim, arrase na faculdade e te passo minhas energias de bruxa pra ter um Halloween muito divertido também ;)

    ResponderEliminar
  5. Nossa, uma grande mudança naquilo que você tinha em mente seguir desde o que, hm, eu me lembre? Optar por informática logo em cima da hora realmente pedia por um bom motivo e, se os seus jogos forem como aquele "exemplo" que você havia publicado a um tempo atrás sinto que será algo bem interessante, por mais que eu raramente me sinta atraída por games em geral. Meh, bem agora que eu estava pensado em te pedir uma ajudinha percebo que vai ser quase uma missão impossível, o que me resta é esperar que seus estudos corram bem /joga confetes

    Heh, enquanto o FS entra em uma espécie de hiatus aqui estou eu, na cara de pau, sem vontade alguma de regressar ao meu baby, é pois é. Vejamos se eu tenho uma epifania e as coisas mudam de face? E eu estou me dizendo isso a MESES, dirá quando isso ocorrerá? XD'

    ResponderEliminar
  6. YOU'VE GOT TO BE KIDDING!!!!
    OK, eu também desapareci da blogesfera, mas não quero que o FS fique parado não, mulher! Tudo bem que é por um bom motivo, mas mesmo assim, adoro muito ler os seus posts D:
    Eu também estou prestes a entrar na faculdade e irei fazer BIOMEDICINA, por incrível que pareça tem um pouco de medicina nesse curso (O nome fala por si só -q) e estou namorando um estudante de medicina, então muita coisa me leva para a área da saúde shauhsa' Tomara que você se divirta muitoooo no seu curso com os números e as programações, eu já acho os seus htmls fodas, imagina agora que você irá ficar graduada nisso! Quanto vai cobrar para fazer um pra mim? Podia fazer um desconto -q

    Bem, irei te acompanhar no novo blog, porém estarei esperando a volta do FS!
    Zona Neutra ❣

    ResponderEliminar
  7. NHAAAAAAAAAAAAAAAW NÃO ACREDITO NISSO TUT, QUE PENA QUE VAI TER QUE DEIXAR O BLOG UM POUCO DE LADO ANY *cries*

    Mas pelo menos são por boas causas não é mesmo? Faculdade é coisa séria, então tenho certeza que tu consegue!! Todo mundo ultimamente ta bem cansado desse ano já, cheio de coisas pra fazer então tá difícil mesmo manter os blogs atualizados, comentar também (olha eu aqui por exemplo, toda atrasadona).
    Realmente não tá fácil arranjar tempo não é mesmo?

    Mas pelo menos você veio aqui explicar o que tava acontecendo! A Hina-chan tava toda preocupada querendo saber da sua pessoa heuhuehh, mas só espero o retorno do FS!!

    godibai e boa sorte com tudo Any!!

    ResponderEliminar
  8. Oizinho,
    Depois de muito tempo sem aparecer no mundo blogger, cá estou eu
    maaas, agora quem se foi, foi você </3
    Bom, quanto a faculdade, eu te entendo e achei a tua escolha bem legal
    não sabia que queria fazer medicina, mas engenharia (embora seja algo que eu jamais faria) é algo bem legal !
    beijinhos
    http://isah-cerejasvoadoras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Um pausa? Ué, acabei de chegar e vc vai dar pausa?
    NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!

    Queria dizer q comecei meu trabalho novamente na blogosfera e gostaria de sua ajuda para seguir meu espaço, retribuirei com o maior prazer de te seguir de volta querida, msm depois dessa tristeza q li ¬¬ :3

    http://mundo-mikas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pelo blog, votos de continuação de sucesso! A equipa INOVVE

    ResponderEliminar

♡ Saiba mais sobre o mim ou sobre o blog através do menu

♡ Quanto a comentários:
» Os pedidos são aceites nos comentários ou na ask (vejam o menu)
» Críticas construtivas são bem vindas. Barracos, não.
» “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites em blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado.
» Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.
» Pode usar estas carinhas:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †